A Caverna

Esta é a caverna, quando a caverna nos é negada/Estas páginas são as paredes da antiga caverna de novo entre nós/A nova antiga caverna/Antiga na sua primordialidade/no seu sentido essencial/ali onde nossos antepassados sentavam a volta da fogueira/Aqui os que passam se encontram nos versos de outros/os meus versos são teus/os teus meus/os eus meus teus /aqui somos todos outros/e sendo outros não somos sós/sendo outros somos nós/somos irmandade/humanidade/vamos passando/lendo os outros em nós mesmos/e cada um que passa se deixa/essa vontade de não morrer/de seguir/de tocar/de comunicar/estamos sós entre nós mesmos/a palavra é a busca de sentido/busca pelo outro/busca do irmão/busca de algo além/quiçá um deus/a busca do amor/busca do nada e do tudo/qualquer busca que seja ou apenas o caminho/ o que podemos oferecer uns aos outros a não ser nosso eu mesmo esmo de si?/o que oferecer além do nosso não saber?/nossa solidão?/somos sós no silêncio, mas não na caverna/ cada um que passa pinta a parede desta caverna com seus símbolos/como as portas de um banheiro metafísico/este blog é metáfora da caverna de novo entre nós/uma porta de banheiro/onde cada outro/na sua solidão multidão/inscreve pedaços de alma na forma de qualquer coisa/versos/desenhos/fotos/arte/literatura/anti-literatura/desregramento/inventando/inversando reversamento mundo afora dentro de versos reversos solitários de si mesmos/fotografias da alma/deixem suas almas por aqui/ao fim destas frases terei morrido um pouco/mas como diria o poeta, ninguém é pai de um poema sem morrer antes

Jean Louis Battre, 2010

25 de janeiro de 2011

Referências Bibliográficas I





Minha lista de sítios favoritos está ficando gigantesca...
Pensei em sugerir ao R.A.U.L. algumas dessas referências bibliográficas.
Comecei com uma listagem livre de blogs em português, sem atentar muito a temas específicos.
Sem ordenar por preferência, pertinência ou freqüência de acessos.
Cada blog abre o acesso a outros blogs amigos. Essa internet uma loucuuura!


CIVILIZAÇÃO
Blog de crítica à cultura de acúmulo


AUTOGESTÃO NA CABEÇA
Este é um almanaque autogestionário. É um espaço de informações, análises e divulgação da AUTOGESTÃO. Se pretende, de forma objetiva, interagir em torno do cotidiano, de modo a identificar práticas, ambientes e símbolos que potencializam e fazem forte a AUTOGESTÃO.


ALDEIA DOS INSURRETOS FURIOSOS DESGOVERNADOS
...


TRÓPICO ECO-ANARQUISTA
Re-inventando e re-encantando o mundo...Abaixo da linha do Equador - resistindo ao sistema capitalista. Anarquismo. Ativismo Social. Educação, Cultura e Arte. Meio Ambiente e Gestão Participativa.


CAOS NEURAL
...


REVISTA ISKRA
Revista de teoria e política marxista.


POEMAS & POETAS
Poemas, obras e biografias de grandes poetas portugueses e outros.


BOCA NO TROMBONE
Um blog de notícias que não saem na grande mídia.


SLAVOJ ZIZEK
...


TIBLOG
...


PLANTE ÁRVORES
...


DIACRIANOS
O blog dos thetas


BUCANEIRO
A Bucaneiro Produções é um coletivo de produção e edição de vídeo composto por membros de organizações populares e movimentos sociais, com o objetivo de divulgar as lutas destes movimentos através da documentação de suas atividades.


PROLETÁRIO LIBERTÁRIO
...


CÉLULA ZERO
CÉLULA,
unidade mínima de um organismo, capaz de atuar de maneira autônoma.
ZERO,
unidade maxima de ligação com o leviatã, necessária para libertação

Nenhum comentário:

Postar um comentário