A Caverna

Esta é a caverna, quando a caverna nos é negada/Estas páginas são as paredes da antiga caverna de novo entre nós/A nova antiga caverna/Antiga na sua primordialidade/no seu sentido essencial/ali onde nossos antepassados sentavam a volta da fogueira/Aqui os que passam se encontram nos versos de outros/os meus versos são teus/os teus meus/os eus meus teus /aqui somos todos outros/e sendo outros não somos sós/sendo outros somos nós/somos irmandade/humanidade/vamos passando/lendo os outros em nós mesmos/e cada um que passa se deixa/essa vontade de não morrer/de seguir/de tocar/de comunicar/estamos sós entre nós mesmos/a palavra é a busca de sentido/busca pelo outro/busca do irmão/busca de algo além/quiçá um deus/a busca do amor/busca do nada e do tudo/qualquer busca que seja ou apenas o caminho/ o que podemos oferecer uns aos outros a não ser nosso eu mesmo esmo de si?/o que oferecer além do nosso não saber?/nossa solidão?/somos sós no silêncio, mas não na caverna/ cada um que passa pinta a parede desta caverna com seus símbolos/como as portas de um banheiro metafísico/este blog é metáfora da caverna de novo entre nós/uma porta de banheiro/onde cada outro/na sua solidão multidão/inscreve pedaços de alma na forma de qualquer coisa/versos/desenhos/fotos/arte/literatura/anti-literatura/desregramento/inventando/inversando reversamento mundo afora dentro de versos reversos solitários de si mesmos/fotografias da alma/deixem suas almas por aqui/ao fim destas frases terei morrido um pouco/mas como diria o poeta, ninguém é pai de um poema sem morrer antes

Jean Louis Battre, 2010

19 de janeiro de 2012

Solidariedade ABC-dysco

A luta por liberdade não se resume ao espaço virtual - ok, isso é bem sabido.

Enquanto lá fora lutam por liberdade de acesso à informação,

por aqui, nos rincões da modernização conservadora, a onda ainda é acesso à terra.

Mas aí também o fluxo livre de informação é fundamental:

"Dysinformação, dysprodução e dysrupção têm que se encontrar a nível de massas a fim de produzir uma situação crítica para a Máquina. Essa conjuntura mortal só poderia acontecer pela superação das diferenças entre as três funções e os três tipos de trabalhadores. Deve emergir um tipo de comunicação que não seja adequado ao desenho da Máquina: dyscomunicação. O nome do jogo final contra a Máquina é, pois, ABC-dysco." (Bolo'bolo, Dysco)

Ou seja, a luta dos trabalhadores A, lá em cima, tem tudo a ver com a luta dos nossos humildes trabalhadores C, por aqui. Sem uma internet livre como saberíamos que o Comitê Popular Rio Copa e Olimpíadas entregou uma Carta ao COI sobre as remoções forçadas no Rio de Janeiro? Ninguém noticia, não interessa.

Se não fosse pela internet livre, como teríamos acesso às manifestações de solidariedade do Fórum do Anarquismo Organizado e do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto à ocupação Pinheirinho em São José dos Campos?



Então vou fazer uso de nossa Rede pra criar um nó ABC-dysco, manifestar solidariedade e ajudar a divulgar a luta dos moradores do Pinheirinho contra a especulação de terras.

Segue o blog do movimento: http://solidariedadepinheirinho.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário