A Caverna

Esta é a caverna, quando a caverna nos é negada/Estas páginas são as paredes da antiga caverna de novo entre nós/A nova antiga caverna/Antiga na sua primordialidade/no seu sentido essencial/ali onde nossos antepassados sentavam a volta da fogueira/Aqui os que passam se encontram nos versos de outros/os meus versos são teus/os teus meus/os eus meus teus /aqui somos todos outros/e sendo outros não somos sós/sendo outros somos nós/somos irmandade/humanidade/vamos passando/lendo os outros em nós mesmos/e cada um que passa se deixa/essa vontade de não morrer/de seguir/de tocar/de comunicar/estamos sós entre nós mesmos/a palavra é a busca de sentido/busca pelo outro/busca do irmão/busca de algo além/quiçá um deus/a busca do amor/busca do nada e do tudo/qualquer busca que seja ou apenas o caminho/ o que podemos oferecer uns aos outros a não ser nosso eu mesmo esmo de si?/o que oferecer além do nosso não saber?/nossa solidão?/somos sós no silêncio, mas não na caverna/ cada um que passa pinta a parede desta caverna com seus símbolos/como as portas de um banheiro metafísico/este blog é metáfora da caverna de novo entre nós/uma porta de banheiro/onde cada outro/na sua solidão multidão/inscreve pedaços de alma na forma de qualquer coisa/versos/desenhos/fotos/arte/literatura/anti-literatura/desregramento/inventando/inversando reversamento mundo afora dentro de versos reversos solitários de si mesmos/fotografias da alma/deixem suas almas por aqui/ao fim destas frases terei morrido um pouco/mas como diria o poeta, ninguém é pai de um poema sem morrer antes

Jean Louis Battre, 2010

24 de novembro de 2011

Occupy Bat Signal for the 99%

2 comentários:

  1. Assim é que se consegue driblar a "ordem" que o policial foi "adestrado" a restabelecer... com inteligência e a força de um grupo convicto de suas idéias. Parabéns pela coragem e pela iniciativa de veicular este video aos outros grupos para que não se intimidem... No Brasil, devido ao alto grau de ignorância reinante tanto do lado policial como dos ativistas (vide os sem-terra manipulados) temos muita dificuldade que isso seja replicado.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço pelo comentário e pela atenção. Entendo que os movimentos do tipo OWS tem uma relação muito íntima com os movimentos dos países Latino Americanos. Acredito inclusive que a luta dos 99% por justiça social e o instrumento das ocupações tenha em algum grau se inspirado nas lutas latino americanas como as lutas contra a privatização da água na Bolívia, as lutas dos Zapatistas no México, do MST no Brasil. Uns ocupam as praças, se negam a serem despejados, outros ocupam terras e se negam a serem ignorados, todos lutando pela justiça social e por um outro mundo.

    Sobre a questão agrária sugiro um filme interessante:
    http://redanarcoutopistalibre.blogspot.com/2011/11/nas-terras-do-bem-vira.html

    ResponderExcluir