A Caverna

Esta é a caverna, quando a caverna nos é negada/Estas páginas são as paredes da antiga caverna de novo entre nós/A nova antiga caverna/Antiga na sua primordialidade/no seu sentido essencial/ali onde nossos antepassados sentavam a volta da fogueira/Aqui os que passam se encontram nos versos de outros/os meus versos são teus/os teus meus/os eus meus teus /aqui somos todos outros/e sendo outros não somos sós/sendo outros somos nós/somos irmandade/humanidade/vamos passando/lendo os outros em nós mesmos/e cada um que passa se deixa/essa vontade de não morrer/de seguir/de tocar/de comunicar/estamos sós entre nós mesmos/a palavra é a busca de sentido/busca pelo outro/busca do irmão/busca de algo além/quiçá um deus/a busca do amor/busca do nada e do tudo/qualquer busca que seja ou apenas o caminho/ o que podemos oferecer uns aos outros a não ser nosso eu mesmo esmo de si?/o que oferecer além do nosso não saber?/nossa solidão?/somos sós no silêncio, mas não na caverna/ cada um que passa pinta a parede desta caverna com seus símbolos/como as portas de um banheiro metafísico/este blog é metáfora da caverna de novo entre nós/uma porta de banheiro/onde cada outro/na sua solidão multidão/inscreve pedaços de alma na forma de qualquer coisa/versos/desenhos/fotos/arte/literatura/anti-literatura/desregramento/inventando/inversando reversamento mundo afora dentro de versos reversos solitários de si mesmos/fotografias da alma/deixem suas almas por aqui/ao fim destas frases terei morrido um pouco/mas como diria o poeta, ninguém é pai de um poema sem morrer antes

Jean Louis Battre, 2010

14 de novembro de 2011

Thousands Rally to Resist Occupy Portland Evictions





Nov. 13, 2011, 2:04 p.m
10,000 filled the areas around the Occupy Portland encampments last night as the deadline approached for eviction. 12:01 am came and went but the cops could do nothing: too many supporters blocked their path. It was peaceful.

The cops waited it out and are clearing out the Chapman and Lownsdale Park camps this morning, tearing down the remaining tents. There is a General Assembly meeting at Pioneer Square at noon today. Occupy Portland will continue. The whole world is watching!

13 de Novembro 2:04 da manhã
10.000 pessoas lotaram áreas em torno dos acampamentos Occupy Portland na noite passada no momento em que o prazo para despejo se aproximava (12:01). Apesar do prazo ter se esgotado a polícia não podia fazer nada: muitos apoiadores bloquearam seu caminho. A manifestação foi pacífica.

Os policiais estão limpando a Chapman e os acampamentos de Lownsdale Parque, pela manhã os policiais começaram a limpar a praça derrubando as barracas restantes. Há uma reunião da Assembléia Geral na Pioneer Square ao meio-dia de hoje. Occupy Portland vai continuar. O mundo inteiro está assistindo!


http://occupywallst.org/article/thousands-rallying-resist-occupy-portland-eviction/

Nenhum comentário:

Postar um comentário